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 SANDRO

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Sandro

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MensagemAssunto: Re: SANDRO   Seg 23 Ago 2010, 01:55

Sandro escreveu:
Joel, vou precisar da tua ajuda de guru da mecânica e da TRX. Smile

Comprei um filtro de ar de esponja para trocar pelo meu cónico, mas algo está mal. Assim que puder posto aqui o que se passa com fotos a ilustrar e ponho-te as minhas dúvidas, pode ser?

Hoje ou mais tardar amanhã faço isso que não tenho aqui o cabo para a mota!

Abraço,
Sandro

Hum, hum..
O CABO PARA A MÁQUINA FOTOGRÁFICA... não para a mota!
Ai, ai, ai...
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Joaogfr
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MensagemAssunto: Re: SANDRO   Seg 23 Ago 2010, 02:08

lol! lol! lol!

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MensagemAssunto: Re: SANDRO   Ter 24 Ago 2010, 06:17

Joel Pereira escreveu:
Ok amigo...

Então cá vai Joel.

Comprei um filtro de ar de esponja da Twin Air para substituir o K&N porque me disseram que era melhor para quem anda sempre em terra e pó.
Só que quando recebi o filtro estranhei vir apenas o corpo, sem qualquer corpo interior que o segurasse.

Depois do montar, vi que ainda por cima na extremidade ele tem um buraco e que aquilo só assim não pode fazer sentido, senão é o pó todo a entrar para o motor.

Aqui o K&N


Aqui o novo da Twin Air



Fiquei na dúvida se a montagem implica ter o corpo do filtro original, porque com ela a puxar e sem nada no meio, ele deve cmoprimir todo ali dentro, não?
É que isso já não tenho porque a moto já comprei com o K&N.

Achas que me podes ajudar com isto?!


Um abraço,

Sandro
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MensagemAssunto: Re: SANDRO   Ter 24 Ago 2010, 07:07

Isso é muito estranho...Se o TwinAir for especifico para a TRX supostamente deveria ser só encaixar...
No entanto eu no teu lugar tinha apenas comprado um pre-filtro para o filtro da KN que já tinhas e escusavas de gastar mais dinheiro num novo filtro...
No caso da minha LTR ficou com este aspecto:

URL=http://img245.imageshack.us/i/230520101809.jpg/][/URL]



Espero que o Joel te consiga ajudar com a montagem do novo filtro. Smile

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MensagemAssunto: Re: SANDRO   Ter 24 Ago 2010, 07:14

Pois falta ai uma armaçao de plastico que é para manter o filtro no sitio. Mas tambem estou como o joaogfr um prefiltro e deixavas o da KN se o limpares constantemente nao deixa passar impurezas nenhumas... Ou entao compras isto http://www.knfilters.com/search/product.aspx?Prod=HA-4099-T eu tenho na minha e é um espectaculo poupa bastante o filtro interior e notas um rendimento superior. Procura no ebay que és capaz de encontrar barato... Eu encontrei!
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MensagemAssunto: Re: SANDRO   Ter 24 Ago 2010, 07:17

Joaogfr escreveu:
Isso é muito estranho...Se o TwinAir for especifico para a TRX supostamente deveria ser só encaixar...
No entanto eu no teu lugar tinha apenas comprado um pre-filtro para o filtro da KN que já tinhas e escusavas de gastar mais dinheiro num novo filtro...
No caso da minha LTR ficou com este aspecto:



Espero que o Joel te consiga ajudar com a montagem do novo filtro. Smile

Obrigado João.
Realmente já começo a pensar em comprar apenas um pré-filtro para o K&N.
Mas já que comprei este, gostava ao menos de perceber como é que aquilo é suposto funcionar.

Grande abraço,

Sandro
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MensagemAssunto: Re: SANDRO   Ter 24 Ago 2010, 08:43

Pois,isso falta ai uma rede que é a armação do filtro,a minha tem um filtro de esponja e tem isso por dentro,mas eu no teu lugar comprava o pré filtro e continuava com o K&N porque acredito que esta rede que fica no interior do filtro tire um bocadito de rendimento á mota,eu ainda não mudei porque é daquelas coisas que me vou esquecendo...

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MensagemAssunto: Re: SANDRO   Ter 24 Ago 2010, 10:18

Joel Pereira escreveu:
Pois,isso falta ai uma rede que é a armação do filtro,a minha tem um filtro de esponja e tem isso por dentro,mas eu no teu lugar comprava o pré filtro e continuava com o K&N porque acredito que esta rede que fica no interior do filtro tire um bocadito de rendimento á mota,eu ainda não mudei porque é daquelas coisas que me vou esquecendo...

Ok, dito e feito!
Seguindo o vosso conselho, já está encomendado o pré-filtro para o K&N.
Só é pena o dinheiro gasto no outro!
Uma dúvida, o lubrificante que comprei para o outro filtro dará para o K&N também?!?!

Obrigado por tudo.

Sandro
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MensagemAssunto: Re: SANDRO   Ter 24 Ago 2010, 10:35

O oleo para o filtro penso que seja identico independentemente da marca. O que eu uso tb não é da mesma marca do filtro...desde que seja especifico para filtros... Wink

Quanto ao TwinAir , mete á venda no OLX e pode ser que ainda recuperes algum do dinheiro que pagaste por ele, ou entao reclama que lhe faltam peças.

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MensagemAssunto: Re: SANDRO   Ter 24 Ago 2010, 11:17

A peça que falta é mesmo de origem da mota,possivelmente só na Honda...Onde compraste o pré filtro??

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MensagemAssunto: Re: SANDRO   Ter 24 Ago 2010, 11:36

Joel Pereira escreveu:
A peça que falta é mesmo de origem da mota,possivelmente só na Honda...Onde compraste o pré filtro??

Comprei aqui http://www.multimoto.pt/
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MensagemAssunto: Re: SANDRO   Ter 24 Ago 2010, 11:42

Obrigado amigo!! cheers

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MensagemAssunto: Re: SANDRO   Ter 24 Ago 2010, 11:54

Joel Pereira escreveu:
Obrigado amigo!! cheers

Então?
Vais pelo mesmo caminho? Smile
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MensagemAssunto: Re: SANDRO   Ter 24 Ago 2010, 14:36

Irei,mas tive a ver o preço das 2 coisas e pra agora não dá j€ito...

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MensagemAssunto: Re: SANDRO   Ter 24 Ago 2010, 14:57

Joel Pereira escreveu:
Irei,mas tive a ver o preço das 2 coisas e pra agora não dá j€ito...

2 coisas?!?
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MensagemAssunto: Re: SANDRO   Ter 24 Ago 2010, 22:15

Sim,filtro e pré filtro,eu tenho um de esponja com a tal rede que te falta por dentro...

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MensagemAssunto: Re: SANDRO   Qua 25 Ago 2010, 02:35

Joel Pereira escreveu:
Sim,filtro e pré filtro,eu tenho um de esponja com a tal rede que te falta por dentro...

E estás a pensar trocar por esses da K&N? Quer dizer então que esses são melhores se utilizarmos o pré-filtro, é isso?

Só é pena eles não terem aquele produto que o Minerva falou, porque pela descrição aquilo também deve ser bom!

Abraços,

Sandro
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MensagemAssunto: Re: SANDRO   Qua 25 Ago 2010, 11:12

O K&N em principio dá mais qualquer coisita á mota mas tem menos capacidade de filtragem que os de esponja é aconselhável utilizar o pré filtro...o que o Minerva falou é também um pré filtro,substitui a tampa da caixa do filtro é muito fixe!!

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MensagemAssunto: Re: SANDRO   Seg 13 Set 2010, 15:33

Joel Pereira escreveu:
O K&N em principio dá mais qualquer coisita á mota mas tem menos capacidade de filtragem que os de esponja é aconselhável utilizar o pré filtro...o que o Minerva falou é também um pré filtro,substitui a tampa da caixa do filtro é muito fixe!!

Joel, se souberes de alguém que queira um filtro de esponja, eu dou o meu da Twin Air que nem cheguei a utilizar. Já pus o pré-filtro da K&N e vai mesmo ficar assim. Não me vou pôr a comprar o corpo interior do filtro original por causa daquilo.

Se souberes, força.

Abraço,
Sandro
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MensagemAssunto: Re: SANDRO   Seg 13 Set 2010, 15:35

Sandro escreveu:
Joel Pereira escreveu:
O K&N em principio dá mais qualquer coisita á mota mas tem menos capacidade de filtragem que os de esponja é aconselhável utilizar o pré filtro...o que o Minerva falou é também um pré filtro,substitui a tampa da caixa do filtro é muito fixe!!

Joel, se souberes de alguém que queira um filtro de esponja, eu dou o meu da Twin Air que nem cheguei a utilizar. Já pus o pré-filtro da K&N e vai mesmo ficar assim. Não me vou pôr a comprar o corpo interior do filtro original por causa daquilo.

Se souberes, força.

Abraço,
Sandro

Amigo se quiseres eu fico-te com isso,eu por agora não vou pôr o K&N também e o meu de esponja já é velhote,por isso...

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MensagemAssunto: Re: SANDRO   Seg 13 Set 2010, 16:10

Joel Pereira escreveu:
Sandro escreveu:
Joel Pereira escreveu:
O K&N em principio dá mais qualquer coisita á mota mas tem menos capacidade de filtragem que os de esponja é aconselhável utilizar o pré filtro...o que o Minerva falou é também um pré filtro,substitui a tampa da caixa do filtro é muito fixe!!

Joel, se souberes de alguém que queira um filtro de esponja, eu dou o meu da Twin Air que nem cheguei a utilizar. Já pus o pré-filtro da K&N e vai mesmo ficar assim. Não me vou pôr a comprar o corpo interior do filtro original por causa daquilo.

Se souberes, força.

Abraço,
Sandro

Amigo se quiseres eu fico-te com isso,eu por agora não vou pôr o K&N também e o meu de esponja já é velhote,por isso...

Feito.

É só dares a morada e este fim-de-semana vou a Castelo de Bode buscá-lo e mando-te.
Smile
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MensagemAssunto: Re: SANDRO   Seg 13 Set 2010, 16:11

Ok amigo,thank's!!

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MensagemAssunto: Re: SANDRO   Qua 29 Set 2010, 09:24

Boas pessoal, preciso de ajuda!

Estou a precisar de trocar os pneus da frente da TRX, e gostava de saber se posso, e se é melhor, trocar os originais 22*7*10, por uns 22*8*10.

Disseram-me que sendo uma moto de tracção atrás, que seria melhor ser mais alta à frente, isto é verdade?
E posso fazer essa alteração, sem prejudicar a forma com o pneu vai assentar na jante?


Obrigado.

Sandro
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MensagemAssunto: Re: SANDRO   Qua 29 Set 2010, 09:48

Eu honestamente mantinha a altura do pneu de origem. Honestamente nao vejo que ganhos te poderia trazer a frente mais levantada...antes pelo contrario, acho que poderias inclusivé perder alguma estabilidade por ficares com a frente mais alta que a traseira. Normalmente quem costuma colocar pneus mais altos é a malta das LTR's e atras para ganhar um pco mais de altura ao solo visto que a LTR tras de origem jante 8.
Mas mesmo nas LTR's o alterar a medida dos pneus altera por completo a estabilidade da moto4 pelo que também não é muito recomendavel.

Para mim a melhor opção é sempre a medida de origem e continuo sem conseguir imaginar em que situações tras vantagem a uma moto4 de tracção traseira ter pneus mais altos á frente... scratch

Deixa o Joel aqui aparecer que ele como proprietario de uma TRX como a tua melhor que eu pode opinar, mas eu acho que fazes melhor em manter a medida de origem. Wink

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MensagemAssunto: Re: SANDRO   Qua 29 Set 2010, 10:04

Joaogfr escreveu:
Eu honestamente mantinha a altura do pneu de origem. Honestamente nao vejo que ganhos te poderia trazer a frente mais levantada...antes pelo contrario, acho que poderias inclusivé perder alguma estabilidade por ficares com a frente mais alta que a traseira. Normalmente quem costuma colocar pneus mais altos é a malta das LTR's e atras para ganhar um pco mais de altura ao solo visto que a LTR tras de origem jante 8.
Mas mesmo nas LTR's o alterar a medida dos pneus altera por completo a estabilidade da moto4 pelo que também não é muito recomendavel.

Para mim a melhor opção é sempre a medida de origem e continuo sem conseguir imaginar em que situações tras vantagem a uma moto4 de tracção traseira ter pneus mais altos á frente... scratch

Deixa o Joel aqui aparecer que ele como proprietario de uma TRX como a tua melhor que eu pode opinar, mas eu acho que fazes melhor em manter a medida de origem. Wink

Muito obrigado João
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MensagemAssunto: Re: SANDRO   

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