"Para aceder aos tópicos dos passeios a realizar e restantes tópicos do forum, é necessário o registo e a apresentação aos restantes usuários, caso contrário o acesso ao resto do forúm fica assim limitado até á devida apresentação.."

Administração GangQuad

InícioInício  CalendárioCalendário  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

apresentaçao pedro

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
pedron

MensagemAssunto: apresentaçao pedro   Seg 25 Jul 2011, 13:17

sou o pedro, da margem sul (zona de sesimbra) tou prestes a adquirir um quad mas tou bastante indeciso, portanto registei-me aqui para ver se chego a alguma conclusao com a vossa ajuda...

abraço
pedro
Joel Pereira

MensagemAssunto: Re: apresentaçao pedro   Seg 25 Jul 2011, 14:12

Bem vindo amigo!!
Pra adquirires um quad tens que ter em conta a utilização que lhe vais dar,estatura fisica,etc...se vires eu comecei por uma Trx 400,foi a minha escola,mas nos passeios mais distantes que fazemos algumas vezes aqui no fórum quando era na hora do regresso a casa custava-me mesmo muito vir em cima da mota com dores nas pernas e cãimbras,já tive outras mas nenhuma me preencheu os requesitos...agora tenho uma Scrambler 4x4 e tou bastante satisfeito,é a mota ideal pra mim!!

ATreVido350

MensagemAssunto: Re: apresentaçao pedro   Seg 25 Jul 2011, 15:23

bem vindo ao forum
Joaogfr
Admin

MensagemAssunto: Re: apresentaçao pedro   Ter 26 Jul 2011, 02:00

Bem vindo.
De modo a te pudermos dar a nossa opinião tens que nos dizer entre que Quads estás tu indeciso, que utilização lhe pretendes dar e se será o teu primeiro quad ou não. Wink

http://www.quadgang.forumeiros.com
Tavares

MensagemAssunto: Re: apresentaçao pedro   Ter 26 Jul 2011, 05:19

Bem vindo rapaz, tens algumas quads em mente ou ainda nem sabes o que existe no mercado ??

Ja tive Suzuki LTZ 400 e fiquei mto satisfeito, depois passei pra LTR450 e fiquei ainda mais satisfeito Twisted Evil

MensagemAssunto: Re: apresentaçao pedro   Ter 26 Jul 2011, 05:32

sim, tenho algumas motas em mente, e ate ja exprimentei algumas...

yzf 450
ltr 450
kfx 450

as minha duvida é so uma... qual a mais fiavel e das tres marcas qual a manutençao mais económica... (ou melhor, menos cara??? lol)

ja agora para quem teve ltz 400 e depois ltr 450, qual a que apresenta uma conduçao mais segura???
Tavares

MensagemAssunto: Re: apresentaçao pedro   Ter 26 Jul 2011, 05:42

pedron escreveu:
sim, tenho algumas motas em mente, e ate ja exprimentei algumas...

yzf 450
ltr 450
kfx 450

as minha duvida é so uma... qual a mais fiavel e das tres marcas qual a manutençao mais económica... (ou melhor, menos cara??? lol)

ja agora para quem teve ltz 400 e depois ltr 450, qual a que apresenta uma conduçao mais segura???

A LTR apesar de ser da noite pro dia em relação á LTZ a nivel de performance, é igualmente mais segura, muito mais baixa e com menos tendencia a virar a boneca... Com a LTZ fui 4 vezes ao tapete e com a LTR nunca tal me aconteceu (tb agora a experiencia ja é outra)...

Nessas 3 pra mim seria por esta ordem a escolha (isto agora conforme o negocio que arranjes)

1º LTR
2º YZF
3º KFX

Ou se tiveres um pouco mais de disponibilidade financeira tens a KTM Twisted Evil

MensagemAssunto: Re: apresentaçao pedro   Ter 26 Jul 2011, 07:15

Bem, vou tentar dar a minha opinião sem puxar o rabo á minha sardinha (a LTR Twisted Evil )

Se o que mais te importa é fiabilidade entao digo-te para esqueceres as 450 e comprares antes uma LTZ ou uma Polaris. lol!

As 450, seja qual for a marca, são motas de pista com motores mais puxados e rotativos e como tal menos fiaveis. Claro que com uma manutenção cuidada consegues ter uma 450 sem teres problemas de maior mas tens que ter mais atenção ás revisões, controlar o nivel do oleo com maior regularidade, verificar o estado do filtro mais constantemente, etc, e seja qual for a marca mais tarde ou mais cedo vais ter sempre que abrir o motor para lhe fazer uma revisão mais profunda.

Das 3 que referes eu prefiro a LTR, não por ser mais fiavel mas por ser, de igual para igual, a que para mim tem melhor motor e melhor ciclistica. É a que de origem é mais baixa e larga (nem de espaçadores precisam) e para mim é a que tem o motor mais nervoso mas não sei se será o melhor quad para quem nunca tenha tido moto4 uma vez que é bastante nervoso. E também não é a mais confortavel (o banco da YZF parece um sofá ao pé do da LTR lol! )

A KFX é um bom quad e tem a vantagem de ter 4anos de garantia e penso que marcha-atras também mas está uns degraus atras das yama e da Suzuki.

A nivel de manutenção qualquer uma delas é tão economica quanto a oficina onde as levares. lol!
Então se fizeres as coisas em casa mais economica fica (ou não, se não souberes o que estás a fazer... lol! ).

KTM é canhão mas as peças são caras e a manutenção também e pelo que custa consegues comprar uma LTR ou uma YZF e meter bastante material.

Joel Pereira

MensagemAssunto: Re: apresentaçao pedro   Ter 26 Jul 2011, 09:18

O João já disse tudo amigo,se queres uma mota económica em termos de manutenção esquece as 450,compra uma Ltz 400 que ficas bem servido!! Wink

SERGIO (FID)

MensagemAssunto: Re: apresentaçao pedro   Ter 26 Jul 2011, 09:55

Bem vindo ao Forum Very Happy
testament

MensagemAssunto: Re: apresentaçao pedro   Ter 26 Jul 2011, 09:58

Bem vindo!

Praticamente so a malta das LTR's é que se pronuncia, da para ver o prazer que uma LTR dá! Razz Razz

Na altura de comprar a minha moto 4 tambem tava indeciso nessas motas, acabei por optar pela LTR e nao me arrependo de nada. É uma mota exelente.
E como já foi dito quando compras uma 450 tens que ter sempre em atençao as manutençoes.
ATreVido350

MensagemAssunto: Re: apresentaçao pedro   Qua 27 Jul 2011, 02:54

testament escreveu:

Praticamente so a malta das LTR's é que se pronuncia, da para ver o prazer que uma LTR dá! Razz Razz

errado Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
só mostra o desespero de impingir ltr´s Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil lol! lol! lol!
SERGIO (FID)

MensagemAssunto: Re: apresentaçao pedro   Qua 27 Jul 2011, 04:21

lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

Mai nada Very Happy Very Happy
Joaogfr
Admin

MensagemAssunto: Re: apresentaçao pedro   Qua 27 Jul 2011, 04:35

Ao menos a malta das LTR's ainda tenta ajudar, vocês como sabem que temos razão preferem antes falar mal... Rolling Eyes
Invejosos pahhhh!!! lol! lol! lol!

SERGIO (FID)

MensagemAssunto: Re: apresentaçao pedro   Qua 27 Jul 2011, 05:33

lol! lol! lol! lol!

Nos falar mal, nepias Very Happy Só contamos as verdades Very Happy

E nao vale apena dizer ao rapaz que as LTR nao valem nada Very Happy porque voces sao mais que as maes lol! lol!

A verdade é que a Honda é uma grande maquina, aquilo nao tem avarias e dura uma vida inteira. Very Happy Very Happy

ah e os pneus tambem. lol! lol! lol!
pedron

MensagemAssunto: Re: apresentaçao pedro   Qua 27 Jul 2011, 05:54

obrigado ate agora pelas respostas... a KTM descartei-a logo pois sei que manutençao e peças sao um pouco acima das outras marcas... e ja agora entre a yfz e a ltr, qual a que leva um pendura com mais conforto? a mota e pra andar ao fim de semana, uns passeiozitos, ir pa praia, dar umas gazadas aqui pelos areiros... Cool tou muito inclinado para a suzuki ltr visto ser a mais baixa e mais larga, logo deve perdoar alguns erros no principio apesar de reconheçer que 450cc para quem nunca teve moto 4 é muita cilindrada, embora conheça quem nunca tivesse sequer andado de mota e tenha comprado uma yfz 450r e ate agora nao teve nenhum azar...

abraço
minerva

MensagemAssunto: Re: apresentaçao pedro   Qua 27 Jul 2011, 06:13

Entre as 3 que mencionas-te escolheria por esta ordem

1ª YFZ450R Embora nao conste da tua lista

2ª Yfz 450, canhao, peças aftermarkert a pontapé e peças de origem mais baratas

3ª Ltr Manutençao mais cara, e ao contrario do que o gfr disse nao é mais nervosa que yfz pelo menos de origem para origem e algo pequena para andar com pendura

4ª KFX manutençao cara poucas peças aftermarket e puxa menos que qq uma das outras

Sem duvida nenhuma que a ltr tem uma ciclistica melhor que as outras 2 mas isso es capaz de notar em pista nao nas voltinhas que a malta dá. Por isso axo que deves escolher a que te enche mais o olho. Atençao que as 450 sao motas que têm uma manutençao mais apertada que as outras e nao podem andar a fundo constantemente pois partem os motores.
Joaogfr
Admin

MensagemAssunto: Re: apresentaçao pedro   Qua 27 Jul 2011, 07:15

Ora aqui tens a opinião de um homem das yamas mas que até percebe da coisa! lol!

Eu não falei da YFZ450R pois como é um modelo mais recente também é mais caro usada do que uma LTR ou YFZ450 mas é verdade que é uma boa opção para quem lá consiga ch€gar.

Para andar com pessoal á pendura também sou da opinião que a yama deverá ser ligeiramente menos má pois é mais alta, tem um banco maior e, como já referi anteriormente, parece um sofá quando comparado com o da LTR. No entanto eu ando muitas vezes com a minha cara metade á pendura e ela não se queixa de falta de espaço... So mesmo de dores nas costas em passeios mais longos e de alguma vibração causada pelo escape mesmo ali debaixo do banco. Razz

Eu pessoalmente já tendo andado na YFZ 450 e tendo a LTR posso falar com conhecimento de causa e prefiro a LTR, mas é o meu gosto pessoal e o Minerva dirá exactamente o contrario.

So para acrescentar uma coisa ao que disse o Minerva é certo que a melhor ciclistica da LTR nas voltinhas de domingo não se nota por ai além mas, para além de se notar em pista, em estrada a largura extra e altura do quad / pneus mais reduzida também faz bastante diferença a nivel de estabilidade em curva (quando comparado com uma yama sem espaçadores). Mas pronto, nada que não se consiga contrariar na yama através da colocação dos habituais espaçadores.

No final é como o Minerva diz, o que vai ditar a escolha vai ser a que mais te agradar á vista pois ficas bem servido com qualquer uma das duas concerteza.

Tavares

MensagemAssunto: Re: apresentaçao pedro   Qua 27 Jul 2011, 09:29

Acho que deverias experimentar ambas as motas primeiro para veres em qual te sentes melhor e qual tem a condução mais do teu agrado... Em relação a andar com penduras o melhor será sempre uma mota mais alta do que uma rasteirinha, mas seja como for gosto mto da segurança que sinto na estrada com a LTR...

MensagemAssunto: Re: apresentaçao pedro   Qua 27 Jul 2011, 09:37

E não sei se tás informado que grande parte das moto 4's não podem andar com pendura...

Joaogfr
Admin

MensagemAssunto: Re: apresentaçao pedro   Qua 27 Jul 2011, 09:53

Joel Pereira escreveu:
E não sei se tás informado que grande parte das moto 4's não podem andar com pendura...

Joel sabes bem que isso nunca nos impediu de andar com pendura de moto4, nem a nós nem a ti. lol!
Lá porque o tractor leva 2 pessoas legalmente não quer dizer que as nossas não levem. Razz
Ainda no domingo fui á praia de LTR, com a Cátia á pendura, passei mesmo em frente á GNR e sem problemas. Smile

testament

MensagemAssunto: Re: apresentaçao pedro   Qua 27 Jul 2011, 10:09

O Joao, eu tambem andei 6 anos com o carro alterado sem nunca ser mandado parar, mas quando fui, foi logo IPO B e uma multa valente! Razz Razz lol!

Já agora, alguem sabe qual é a multa de andar com pendura?
Tavares

MensagemAssunto: Re: apresentaçao pedro   Qua 27 Jul 2011, 10:16

Testament depende, antes ou depois de tentares fugir á bofia ?? lol!

MensagemAssunto: Re: apresentaçao pedro   Qua 27 Jul 2011, 10:35

Andar de moto4 com pendura nada tem a ver com o ter carros alterados. Desde 1996, altura em que adquiri o meu primeiro carro, até hoje ja tive 5carros e todos alterados até aos olhos (entre os quais 2 a gasoleo que cagavam fumo como se não houvesse amanha) sem nunca ter tido problemas com a policia, mas com os fumarentos também andava sempre com o coração na boca.

Com a moto4 ja cheguei a parar a moto4 em frente ao policia, com pendura, sair da mota e ir-lhe pedir indicações sem problemas. Também já uma vez estava eu na conversa com o Benny, novamente com pendura na LTR, e passou a policia e pediu-nos os documentos e nada disseram em relação a andar com pendura. Isto são só 2 exemplos de muitas outras ocasiões pelas quais já passei desde 2002 (altura em que comprei a minha primeira moto4) até hoje.

Agora uma coisa é certa ha sempre o risco de se apanhar um policia daqueles atravessados e se quiser multar multa, mas por norma desde que se seja correcto, se tenha os documentos em ordem e não se tente fugir eles não costumam implicar. Wink

Última edição por Joaogfr em Qua 27 Jul 2011, 10:43, editado 1 vez(es)
testament

MensagemAssunto: Re: apresentaçao pedro   Qua 27 Jul 2011, 10:38

Joaogfr escreveu:
Andar de moto4 com pendura nada tem a ver com o ter carros alterados. Desde 1996, altura em que adquiri o meu primeiro carro, até hoje ja tive 5carros e todos alterados até aos olhos (entre os quais 2 a gasoleo que cagavam fumo como se não houvesse amanha) sem nunca ter tido problemas com a policia, mas com os fumarentos também andava sempre com o coração na boca.

Com a moto4 ja cheguei a parar a moto4 em frente ao policia, com pendura, sair da mota e ir-lhe pedir indicações sem problemas. Também já uma vez estava eu na conversa com o Benny, novamente com pendura na LTR, e passou a policia e pediu-nos os documentos e nada disseram em relação a andar com pendura. Isto são só 2 exemplos de muitas outras ocasiões.

Agora uma coisa é certa ha sempre o risco de se apanhar um policia daqueles atravessados e se quiser multar multa, mas por norma desde que se seja correcto, se tenha os documentos em ordem e não se tente fugir eles não costumam implicar. Wink

Pois, é nessa que eu tambem me vou fiando. Very Happy
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: apresentaçao pedro   

apresentaçao pedro
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Apresentação e pedido de desculpas
» Apresentação - Bouleflorian
» ONDE ESTÁ PEDRO DE LAGE? PDHOUSE
» Minha apresentação SALETE
» Apresentação Rodolfo Almeida